Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 35 (2024)
Vol. 35 (2024)
DOI:
https://doi.org/10.5016/msc.v35i
Publiée:
2024-11-20
DADOS BIBLIOGRÁFICOS
DADOS BIBLIOGRÁFICOS
Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira, Fernando Teixeira Luiz, Altamir Botoso
1-8
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE LEITORES E A PRÁTICA DA LEITURA:
PROBLEMATIZAÇÕES E DISCUSSÕES
Fernando Teixeira Luiz, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira, Altamir Botoso
9-14
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS ORIGINAIS/ORIGINAL ARTICLES
LITERATURA ENQUANTO CIÊNCIA
O TERRITÓRIO DA PESQUISA
Regina Zilberman
15-30
PDF (Português (Brasil))
O LIVRO DIDÁTICO PARA O ENSINO MÉDIO E A ESMAECIDA PRESENÇA DE ESCRITORAS BRASILEIRAS NEGRAS
Gislene Aparecida da Silva Barbosa, Maria Alzira de Souza Santos, Marlene Maliko Maeda, Carla Paes de Camargo
31-51
PDF (Português (Brasil))
A CIRCULAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS NA ESCOLA:
A VISÃO DO ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO
Karin Adriane Henschel Pobbe Ramos, Clóvis Maurício de Oliveira, Silvia Maria Anhaia Carriel
53-72
PDF (Português (Brasil))
O NOVO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO PISM E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO MÉDIO
Alexandre Faria, Barbara Delgado, Luís Dadalti
73-94
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS DE CRÍTICA LITERÁRIA NO ENSINO MÉDIO:
UMA EXPERIÊNCIA COM DIÁRIO DE LEITURAS E ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA
Maria Coelho Araripe de Paula Gomes
95-115
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DE LEITORES E OS PROCESSOS DE LETRAMENTO LITERÁRIO-POÉTICO EM SALA DE AULA
Simone Oliveira Vieira Peres, Patrícia Aparecida Beraldo Romano
117-139
PDF (Português (Brasil))
A HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL E JUVENIL BRASILEIRA E A ESCOLARIZAÇÃO DA LITERATURA:
ENCONTROS, DESENCONTROS E POSSIBILIDADES ATRAVÉS DO TEMPO
Renata Junqueira de Souza, Marivaldo Omena Batista, Jorge Luiz Diogo de Castro
141-160
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NA SALA DE AULA DO ENSINO MÉDIO
Renato Alessandro dos Santos
161-186
PDF (Português (Brasil))
LITERATURA E FILOSOFIA, A FORMAÇÃO DO LEITOR NO ENSINO MÉDIO:
ENTRE RITOS E SONHOS, A TERRA SONÂMBULA, DE MIA COUTO
Rodrigo Felipe Veloso
187-211
PDF (Português (Brasil))
ROMANCE GRÁFICO COMO POTENCIAL PEDAGÓGICO NO ENSINO MÉDIO
Graphic novel as pedagogical potential in High School
Taís Tramontini Debom, Ana Cândida Santos de Carvalho, Lovani Volmer
213-231
PDF (Português (Brasil))
LEITURA E ESCOLA: COMPLEXA E CONTURBADA RELAÇÃO
Queila Silva Gimenez, Rozana Aparecida Lopes Messias
233-253
PDF (Português (Brasil))
RESENHA
ENSINANDO LITERATURA:
A SALA DE AULA COMO ACONTECIMENTO
Renan Salmistraro
255-262
PDF (Português (Brasil))
ENTREVISTA/INTERVIEW
O ENSINO DE LITERATURA BRASILEIRA NO ENSINO MÉDIO:
ENTREVISTA COM BENEDITO ANTUNES
João Luís Cardoso Tápias Ceccantini, Marlon Peres Junco
263-281
PDF (Português (Brasil))
ART, EDUCATION, AND PLAY:
A DIALOGUE WITH DR. CHRYSOGONUS SIDDHA MALILANG
Guilherme Magri da Rocha, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira
283-289
PDF (Português (Brasil))
Langue
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires